domingo, 12 de julho de 2009

Molho de Pimenta & Molho de Pimenta




Minha receita de molho de pimenta


Somos grandes apreciadores de pimenta aqui em casa. Gostamos de todo tipo de apresentação do fruto.
Plantamos e processamos nós mesmos os molhos, este foi feito com a variedade “dedo de moça”, pimenta de fácil plantio, comum e gostosa.
Já tentei outras receitas com cebola, vinagre e muiitos temperos. Mas a que dá certo, e é muito saborosa e duradoura é essa:

• 200 gramas de pimenta dedo de moça (com sementes, lavadas e sem talos)
• 2 colheres de cachaça (boa, usei uma paraibana)
• 1 colher de sobremesa de sal
• 3 folhas de louro
• 2 dentes pequenos de alho
• 400 ml de óleo (usei de arroz)

Bater no liquidificador até estarem todos ingredientes bem processados, engarrafar num recipiente esterilizado. Dura por até 1 ano. Um molho forte que pode ser dissolvido, ou feito com menos fruto.


Aproveitando o liquidificador com um chorinho do molho, colocamos dois tomates italianos, salsa e uma cebola, batemos e cozinhamos em fogo brando por 20 minutos. Engrossei com três colheres de farinha de mandioca dissolvidas em água fria. Ficou um delicioso molho/pirão de pimenta. Servi com peixe à milanesa.

2 comentários:

mari disse...

oi, testando!

Anônimo disse...

sou fa de pimenta e amei o blogger de voçes preciso muito de umas receitas de pimenta em conserva e de molhos de pimenta sou de cuiaba mt e aqui estou querendo entrar no negocio das pimentas gra
ta

CRÈME BRÛLÉE

Voltando a este blog, após um hiato de dez anos ... Continuo em Os ... (re) existindo. Este movimento volta por querer compartilhar + carinh...